28/12/2015

Rezando chegamos até o céu (ou quase)

Rezar é como respirar, vi essa frase em uma dessas páginas no Facebook e fiquei me perguntando se minha oração poderia ser comparada ao automático ato de respirar. E, definitivamente não (está). E nunca vai está. Se rezar é como respirar, precisamos ter uma vida de oração, precisamos contemplar o céu já aqui de baixo, pois é fixando o olhar no céu que conseguiremos desapegar dos bens aqui da terra e lutar para ganhar tão sonhado prestígio eterno.

Muitas pessoas adoram falar que não existe receita de bolo para rezar, realmente não existe, conversar não exige grandes esforços, como cursos, palestras, formações. Embora, eu possa dizer que para iniciar uma vida espiritual é necessário o conhecimento de algumas coisas. Dos mistérios básicos, como o da Santíssima Trindade, dogmas Marianos, Eucaristia entre outros. Devemos então, conhecer a Deus através da doutrina/catequese. A partir dai, saberemos como começar. Eu dou a dica de começar com o sinal da cruz, esse tesouro poderoso que aprendemos ainda pequenos. Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, invocando a Santíssima Trindade, Deus habita no templo que é você e a partir daí pode começar a dialogar com seu amigo, seu parça, brother. Esse é o mistério, após o sinal da cruz é você e Ele que decide os rumos da conversa, talvez após isso você sinta uma grande necessidade de agradecer, louvar ou de pedir perdão por todas as vezes que magoamos o seu Sagrado Coração, neste mesmo coração que jorra sangue e água para melhor nos felicitar com Sua misericórdia infinita.

Quando nos colocamos na presença de Deus, não temos controle de nada é Ele quem faz tudo e só por Ele devemos fazer (colocar-se em Sua presença).

Devemos andar sempre com boas companhias. Sempre fui curioso pelas histórias e vidas do santos, foi aí que descobri que temos o céu inteiro por nós! E depois dessa descoberta elegi grandes amigos, São Frei Pio, Santa Teresinha e os santos anjos. Com sua intercessão posso obter grandes frutos na vida espiritual e assim poder contemplar, na minha imperfeição, o céu. Ah! Lindo céu!

Pelo sinal da Santa Cruz, 
livrai-nos Deus, 
Nosso Senhor
de nossos inimigos,
Edu 

20/12/2015

Este é o Farol


Seja bem vindo ao Farol, um espaço para difundir aquilo que eu conheci, descobri e hoje vivo: a fé católica! Sou Eduardo Gomes, tenho 17 anos e moro em Fortaleza cidade agraciada por ter sol toda época do ano. Faço parte de um Grupo de Oração, onde posso servir e me ocupar com as coisas de Deus. Sou infinitamente grato ao Bom Pai que escolheu o Grupo Pentecostes para me apresentar seu amado Filho, este que eu tento me dedicar diariamente. 

Este vai ser um espaço de conversa, partilha e oração. Nesse Ano Santo da Misericórdia queria contribuir minimamente para acelerar o derramamento da misericórdia de Deus em muitos corações. O Farol é baseado em Sl 17, 29 Senhor, sois vós que fazeis brilhar o meu farol, sois vós que dissipais as minhas trevas. Este é o Senhor, a luz do nosso farol. Ele que irradia a luz através de sua criação, seus instrumentos, seus filhos queridos. 

Peço, então, sua oração para que este blog possa ser um instrumento iluminado por Deus e que possamos colher frutos de evangelização através dele.

Me siga nas redes sociais para saber mais novidades, rezar e partilhar comigo dessa grande graça de ser totalmente dEle e por Ele tudo fazer! 

A Paz,
Edu

Obs: Queria agradecer e bendizer a Nosso Senhor pelo André que me deu este presente, esse layout e esse espaço para que fizesse o blog. Muito obrigado, André que Deus possa te guiar sempre!